-
Arquitetos: Undecorated
- Área: 8 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Chris Miele
-
Fabricantes: Adobe, Alboco, AutoDesk, BJ Construction, Beech Ovens, Daltile, Forza Forni, General Hardwood, Maharam, Vipeq
Descrição enviada pela equipe de projeto. Magnet é um exercício de simplicidade. É a transformação de uma oficina de reparo de autopeças em um restaurante. O escritório UNDECORATED foi contratado pela Prince Concepts e pelo Chef parceiro Brad Greenhill, do Takoi, para projetar seu segundo restaurante em uma antiga oficina de radiadores. Desde o início, vários itens não negociáveis foram estabelecidos: 1. O restaurante seria chamado de Magnet 2. O Magnet tinha que ter o bar como centro do espaço, além deste ser integrado com o salão 3. A oferta de alimentos seria inspirada na cozinha mediterrânea, inspirada na simples tradição de cozinhar com lenha. Portanto, cozinha abrigaria um forno a lenha e uma churrasqueira a lenha. 4. O Magnet deveria ter uma cozinha aberta para o salão 5. O espaço deveria ter sofás com mesas 6. Salão com vista panorâmica para o Core City Park.
Pensando abstratamente sobre o restaurante, o bar funciona como um "ímã" e suas leis de atração foram um conceito inspirador. Os princípios organizacionais são evidentes em experimentos clássicos que mostram aparas de ferro se organizando em torno de uma barra magnética, demonstrando o campo magnético invisível. UNDECORATED foi fascinado pelo método simples, mas sofisticado de cozinhar com lenha dentro de uma estrutura de alvenaria.
O fenômeno do calor, neste caso, é a combinação da madeira como fonte de fogo, bem como o nicho de alvenaria que distribui calor formalmente e o retém como massa térmica. Para iniciar o processo de projeto, os serviços tiveram que ser organizados. UNDECORATED discutiu com o cliente para compreender sua ambição para o restaurante do ponto de vista da cozinha, do bar e dos serviços.
Uma série de áreas quadradas, ou "caixas do programa", para cada espaço foi dimensionada com este conhecimento. Os estudos mostraram que os serviços ocupavam a maior parte da edificação existente, deixando pouco espaço para o salão de refeições. Assim, UNDECORATED decidiu colocar os serviços passivos sem interface dos usuários fora da construção existente, em terrenos subutilizados na parte posterior. As funções foram alocadas em três contêineres separados de vinte pés.
Em segundo lugar, os sanitários foram inseridos fora da estrutura existente em direção ao Core City Park com a intenção de fazer com que a instalação atenda também o parque. A transferência do programa para o exterior da construção existente ampliou o tamanho o salão de refeições, que foi ainda mais ampliado com a incorporação do bar no centro. O bar se comporta posteriormente como um "ímã" na organização da circulação e do espaço ao seu redor.
Como no primeiro restaurante do UNDECORATED, Takoi, uma perspectiva visual compartilhada para todos no restaurante foi importante. O bar no centro desafiou este conceito. Tipicamente, os assentos do bar são mais altos do que os do jantar, criando uma desconexão visual entre os clientes. Para o Magnet, esta preocupação foi resolvida reduzindo a altura da bancada até o nível das mesas ao redor. O visual singular, acentuado pela inserção do bar central, cura uma narrativa visual no restaurante. Consequentemente, estabeleceu também um diálogo visual entre os usuários e o Core City Park.